1 de dezembro de 2013

FIGUEIRENSE é SÉRIE "A"

          
.
FIGUEIRENSE é SÉRIE "A"
Biblioram acompanhou a chegada do Timão
.
Torcedores recepcionado o time do Figueirense na Av. Deputado Diomício de Freitas, na entrada do aeroporto
.
FOTOS DE RAMADAN PEREIRA ESPINDOLA e KHEILA AMORIM ESPINDOLA. Clique nelas para melhor visualizá-las.
.

 POR RAMADAN PEREIRA ESPINDOLA
Professor de Kung fu/Wushu Shaolin do Norte da Associação Hasse de Cultura Oriental e Artes Marciais Chinesas
 
Bacharel em Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Formado em Administração pela  Faculdade Borges de Mendonça
Passando um pouquinho das 9 horas da manhã do domingo, 1º de Dezembro de 2013, a equipe do FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE desembarcou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina (SC), depois de um dramático empate de 1x1 no dia anterior contra a medíocre e desmotivada equipe do Bragantino, na cidade de Bragança Paulista, Estado de São Paulo (SP). O resultado que o Goleiro alvinegro Tiago Volpi pôde segurar durante toda a dramática partida, levou o time catarinense à elite do futebol brasileiro no ano de 2014. Muita gente acordou cedo para recepcionar os jogadores e membros da delegação alvinegra. A festa foi empolgante,  e tinha que ser mesmo, pois o Figueira com uma das piores equipe montadas da sua história conseguiu um milagre de conquistar a vaga para série A do campeonato brasileiro do ano seguinte em que acontecerá no Brasil o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo de Futebol. Sinceramente, foi um dos times mais 'podres' que tive a oportunidade de ver, fator que motivou a baixa de público no Estádio Orlando Scarpelli, e isso foi muito frequente desde o início das competições desse ano. Reflexo dos altos e baixos da campanha alvinegra e da qualidade das partidas realizadas em seus domínios. O time do Bairro Estreito da capital catarinense foi agraciado com diversas combinações de resultados nas últimas seis rodadas da Série "B", inclusive uma surpreendente goleada de 4x0 que humilhou seu maior rival, o Avaí Futebol Clube, outro time com excesso de podridão que está endividado e que possui um elenco composto por vários jogadores mercenários. 
Com toda essa tremenda sorte - e muita raça, verdade seja dita - e algumas vitórias com o 'c.. na mão', o Figueirense conquistou a quarta e última vaga para elite. Pelo menos 5 mil torcedores fecharam a Avenida Deputado Diomício de Freitas, o único acesso terrestre ao aeroporto. Dezenas de pessoas indignadas, com viagem aérea marcada para o período dessa manhã de domingo, tiveram que caminhar carregando e arrastando suas bagagens pelas calçadas e não perderem o voo. Cabe destacar a paciência e o mérito da polícia militar, que além de organizarem o trânsito durante todo o evento, soube poupar a entrada do aeroporto  para que o saguão não fosse tomado por essa multidão. Os jogadores entraram pela Base Aérea de Florianópolis (ver primeiras imagens dessa matéria), onde um caminhão do corpo de bombeiros e um outro de som já os aguardavam. Com muita cervejada entre alguns jogadores no alto do carro, os gritos de guerra da torcida ao redor, e que em alguns momentos atrasaram a carreata, foram marcantes. Durante o percurso, aquela dança babaca do 'Créu' rolou solta e demasiada, principalmente em frente ao trevo onde está um alto mastro com a bandeira avaiana. Esse trevo dá acesso a Ressacada, Estádio do rival azurra. O longo comboio continuou por baixo do trevo seta, mas não seguiu pela Avenida Prefeito Waldemar Vieira. A Avenida Aderbal Ramos da Silva foi a bola da vez até entrarem na Avenida Deputado Antonio Edu Vieira, a que leva até a Eletrosul e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo era continuar na Avenida Beira Mar-Norte, uma das mais movimentadas da cidade. Após passarem pelas sinaleiras nas proximidades do grande Shopping Iguatemi, uma cena nada exemplar e muito desagradável para diversas pessoas que participavam desse evento e outras que praticavam exercícios físicos naquele horário. 
Alguns atletas com a bexiga bem apertada, entre eles o zagueiro Nirley, rapidamente desceram do veículo, atravessaram a avenida para urinarem num gramado que antecede o mangue. Depois disso, o extenso comboio continuou, e tudo parou novamente para mais coros de hinos na frente do tradicional bar do Koxixos beer, onde também muitos torcedores esperavam desde cedo pela movimentação. Muitos moradores dos altos prédios acenavam e tremulavam suas bandeiras alvinegras durante essa passagem. A avenida Beira-Mar foi invadida no sentido para o centro, e com o passar do tempo, maior ficava a fila de veículos. Muitos condutores idiotas passavam pelas sinaleiras em sinal vermelho e certamente foram vítimas dos radares que controlam a velocidade nesses locais. BEM FEITO para esses bostas infratores, com cocô na cabeça!! Parecia que tudo ficou liberado, só faltava ter gente pelada nas ruas - ainda bem que isso não ocorreu - e os buzinaços eram infinitos. O trânsito que nos dias úteis da semana fica caótico, foi bloqueado na Avenida Gustavo Richard, no sentido Ilha-continente, e um fila enorme já se formava para dentro do túnel da Avenida Aderbal Ramos da Silva, logo após a passarela do Samba Nego Quirido. Isso tudo para que a carreata que deixava a Beira-mar Norte pudesse acessar a Ponte Colombo Salles (Ver imagem abaixo, ao lado direito) sem afunilar com outros veículos, e evitar acidentes. Ao deixarem a ponte, o caminho era o Bairro do Estreito, e seguiram pela Avenida 14 de julho, passaram pela cabeceira da bela e turística Ponte Hercílio Luz, cartão postal da capital, e depois acessaram a Rua Fulvio Aducci. Aí foi só chegar ao Estádio Orlando Scarpelli, templo sagrado do futebol catarinense, onde outra multidão já esperava desde muito cedo. 
Cabe lembrar que nenhum acidente e confusão foram registrados pelas lentes da competente equipe do nosso blog, mas a queimação de filme por parte dos mais exaltados foi grande. Era notável a quantidade de indivíduos alcoolizados ou drogados, que seja, conduzindo veículos. A paciência dos militares foi destacável. Os portões do glorioso Scarpelão foram abertos e sua arquibancada central ficou lotada com a presença dos torcedores, ao contrário dos dias de realização de jogos. Os alvinegros provaram, sem dúvida, pertencerem a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina. PARABÉNS FIGUEIRENSE, e vê se monta um time bom para 2014, pois esse teve mais sorte do que juízo. Para algo dar certo, nem sempre a RAÇA VAI RESOLVER, é preciso qualidade ainda mais numa série A.
.
CLIQUE nessas logomarcas e seja MAIS um SEGUIDOR Biblioram
      
PARCEIROS BIBLIORAM:
   ..
Ajude a DIVULGAR o Biblioram. A HTML segue abaixo. É só copiar e colar.
.
Seu COMENTÁRIO é muito importante. CLIQUE abaixo e dê sua opinião.
.

Nenhum comentário: